‘Acessibilidade – Um Direito de Todos’ será o tema debatido na CMJP, na próxima terça-feira (13)

por Damião Rodrigues — publicado 09/08/2019 16h28, última modificação 09/08/2019 16h28
Colaboradores: Fotos: Arquivo Secom/CMJP
O assunto será discutido durante uma sessão especial, proposta pela vereadora Helena Holanda (PP), no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal

Na próxima terça-feira (13), a partir das 14h, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater o tema ‘Acessibilidade – Um Direito de Todos’. A sessão especial, proposta pela vereadora Helena Holanda (PP), será realizada no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal.

“Acessibilidade vai muito além de rampas e corrimões. Há 45 anos luto pela causa da acessibilidade e, infelizmente, continuo vendo as leis que tratam deste tema sendo descumpridas. Faltam rampas e corrimões nas áreas próximas às lojas do Centro da cidade, por exemplo. As leis que garantem direito e dignidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida não são cumpridas. Se a lei existe, ela precisa ser cumprida. Não são apenas as rampas e corrimãos que vão garantir a segurança dessas pessoas, precisamos de uma atenção mais efetiva com este segmento”, justifica a vereadora.