‘Pílulas do Conhecimento’ recebe prêmio da Academia Paraibana de Ciência da Administração

por Damião Rodrigues — publicado 09/08/2019 16h21, última modificação 09/08/2019 16h21
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
A TV Câmara JP receberá um certificado de reconhecimento de mérito que realça a valiosa contribuição prestada pela emissora ao desenvolvimento da Paraíba

O programa ‘Pílulas do Conhecimento’, produzido pela TV Câmara JP, vai receber um prêmio da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), no próximo sábado (10). A 2ª edição do evento, em que a APCA homenageia as emissoras de televisão de João Pessoa e de Campina Grande em alusão ao Dia da Televisão, nacionalmente comemorado em 11 de agosto, será realizado a partir das 8h30, no Restaurante Mangai, na Avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), comemorou o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Quando assumimos a gestão, solicitamos à equipe da TV Câmara a criação de videoaulas para que o espaço para Educação fosse ampliado, ainda mais, na grade da emissora. Sou um entusiasta da Educação, por isso não poupamos esforços para criar, cada vez mais, ferramentas que possam levar conhecimento à população”, garantiu o chefe do Legislativo Pessoense.

Na ocasião, outras emissoras e programas serão homenageados: TV Arapuan – programa “Rede Verdade”; TV Assembleia – programa “Impressões”; TV Borborema – programa “Patrulha da Cidade”; TV Cabo Branco – programa “JPB 2ª Edição”; TV Câmara – programa “Pílulas do Conhecimento”; TV Correio – programa “Jornal da Correio”; TV Itararé – programa “Itararé Notícia”; TV Manaíra – programa “Paraíba Urgente”; TV Master – programa “Conexão Master”; TV Paraíba – programa “JPB 2ª Edição”; TV Tambaú – programa “Tambaú da Gente”.

Na solenidade cada representante de emissora de televisão, através do programa diretamente homenageado, receberá um certificado de reconhecimento de mérito, que realça a valiosa contribuição prestada pela emissora ao desenvolvimento da Paraíba.

Pílulas do Conhecimento

O programa ‘Pilulas do Conhecimento’ consiste em videoaulas sobre assuntos de Português, Matemática, História, Geografia e Química, em que educadores e especialistas explicam temas que poderão ser abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os episódios são exibidos diariamente ao longo da programação da TV Câmara JP – canais 39.1 (aberto digital) e 23 (Net) – e também estão disponíveis no canal do YouTube da emissora (/tvcamarajp). Nos fins de semana, a emissora exibe maratonas: aos sábados, as videoaulas vão ao ar a partir das 9h30 e, aos domingos, às 14h30. A estética dos conteúdos é igual a de canais de compartilhamento de vídeos, com elementos ilustrativos e figuras que complementam a linguagem audiovisual.

O material produzido pela TV Câmara da Capital já ultrapassa as fronteiras da Paraíba. O ‘Pílulas do Conhecimento’ foi disponibilizado no sistema de armazenamento em nuvem das TV’s legislativas do Brasil, ficando disponível para exibição em todos os Estados do País. Cidades dos Estados de São Paulo, Bahia e Goiás já estão utilizando. O programa também faz parte do conteúdo que está sendo debatido com a Prefeitura de João Pessoa para ser utilizado dentro das salas de aulas nas escolas municipais.

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento desse trabalho e estamos orgulhosos que a população tem acompanhado nossa grade de programação. Isso nos deixa com a sensação de que estamos trabalhando com coerência e seguindo no caminho certo, inclusive, investindo em conteúdos educativos, um dos principais papéis da TV pública brasileira”, relatou a diretora de jornalismo da TV Câmara de João Pessoa, Mafalda Moura.