Eternamente Flamengo une foliões de todas os times sem restrições

por Damião Rodrigues — publicado 31/01/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 09h49
Colaboradores: Fotos Olenildo Nascimento
O bloco carnavalesco, há 19 anos, arrasta uma multidão pelas ruas do bairro Ernani Sátiro confraternizando os torcedores do rubro negro carioca com todos os foliões dispostos a se unir pela folia carnavalesca.

A extravasão do amor por um time de futebol fez nascer um dos blocos de pré carnaval mais prestigiado da Capital paraibana. Eternamente Flamengo que há 19 anos arrasta uma multidão pelas ruas do bairro Ernani Sátiro confraternizando os torcedores do rubro negro carioca com todos os foliões dispostos a se unir pela folia carnavalesca.

Segundo o presidente da agremiação, Riva, tudo começou quando ele e seu irmão decidiram festejar as conquistas do Flamengo pelas ruas do seu bairro e observaram que uma multidão se formava em cada comemoração. “Nos juntamos e vimos que poderíamos organizar um bloco carnavalesco para externara nossa paixão pelo Flamengo e festejar com os amigos as alegrias do carnaval. Desde então, percorremos as ruas do Ernani Sátiro com muito axé, frevo, “swingueira” e “batidão”. Com muita segurança e união entre torcedores de todos os times, sem restrição.

Riva falou que a sua maior satisfação foi conseguir entregar uma placa de homenagem ao maior atleta representante do Flamengo, o Zico, em sua passagem pela Capital paraibana durante a realização de um evento solidário. “Foi uma emoção muito grande poder entregar esta placa ao 'Galinho', ídolo maior de nosso time. Isso só foi mpossível porque através do bloco Eternamente Flamengo eu já tinha contato com o Zico e quando ele veio ate João Pessoa houve a possibilidade de nos encontrarmo”, disse.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=9IeI3_CfHiU[/embed]