Governo da PB é parabenizado na CMJP por inauguração do Viaduto do Geisel

por Haryson Alves — publicado 20/12/2016 21h00, última modificação 04/07/2019 17h09
Colaboradores: Fotos Olenildo Nascimento
Zezinho Botafogo (PSB) destacou o presente na Mobilidade que JP recebeu e alguns vereadores sugeriram que o equipamento público deveria receber nome de algum paraibano

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) parabenizou a gestão do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), durante pronunciamento, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar foi o segundo orador da sessão ordinária desta quarta-feira (21), e destacou os benefícios à Mobilidade na Capital devido ao Viaduto Eduardo Campos, o Viaduto do Geisel, obra do Governo da Paraíba inaugurada na noite desta terça-feira (20).

“Ficamos alegres quando as coisas boas acontecem. Como membro do partido e aliado de sua administração, fico bastante feliz em ver João Pessoa receber obras tão significativas, desde as mais simples às grandiosas. Temos que reconhecer as grandes obras e Ricardo fez por toda a Capital, seja em qual bairro for. Que a Paraíba continue nesse ritmo de crescimento”, comentou Zezinho.

Na ocasião, o parlamentar destacou que a obra conseguiu resolver uma situação de caos na mobilidade da Capital que perdurava há muito tempo, haja vista que o trecho conecta bairros das Zonas Sul e Leste de João Pessoa. Serão beneficiados diretamente os moradores do Geisel, Esplanada, Jardim São Paulo, José Américo, Grotão e Cidade Verde.

[citacao] Em vésperas de feriados, a partir de 14h, os condutores chegavam a perder até 3 horas em engarrafamento naquele trecho [/citacao]

Na ocasião, vários parlamentares presentes no Plenário Senador Humbertto Lucena elogiaram a obra, no entanto, houve críticas ao nome escolhido para batizar o equipamento. Segundo alguns vereadores, como Bosquinho (PSC), Marmuthe Cavalcanti (PSD) e Marco Antônio (PHS), o equipamento deveria ter recebido o nome de um paraibano.

“Não desmerecendo o valor que Eduardo Campos teve, há outros nomes e personalidades que contribuíram muito mais para a História da Paraíba. Então, nada mais justo que o Viaduto do Geisel tivesse o nome de um paraibano”, defendeu Marmuthe Cavalcanti.