João Pessoa, 17 de maio de 2024
  1. Início
  5. Imagem de Nossa Senhora de...
Imagem de Nossa Senhora de Fátima será recebida na CMJP
14.05.2024
Clarisse Oliveira
Olenildo Nascimento

Vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal, a imagem chega à Câmara de João Pessoa nesta quinta-feira (16), durante missa celebrada na Casa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebe, na manhã desta quinta-feira (16), às 8h30, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal. Na sessão desta terça-feira (14), o plenário da Casa aprovou requerimento, de autoria do vereador Carlão (PL), de consagração da CMJP a Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Carlão destacou que o exercício da fé na cidade é considerado, inclusive por lei, como manifestação cultural. “A nossa fé já é vista como uma fé que tem uma manifestação cultural, que tem a força cultural, a força comunitária”, justificou o parlamentar.

“A imagem vem até a nossa Casa trazendo força espiritual, fé e a manifestação cultural da fé. A Câmara de João Pessoa se consagra a Nossa Senhora de Fátima para que daqui saiam leis mais humanas, mais justas, leis que alcancem o povo de João Pessoa. Que a gente tenha a sabedoria e o discernimento que precisamos para fazer a boa lei”, declarou Carlão.

O parlamentar ainda convidou todos os vereadores e a população para acompanhar a chegada da imagem à CMJP, durante a missa celebrada nesta quinta-feira (16), no Plenário Senador Humberto Lucena.

A imagem estará na cidade para a I Jornada Mariana do Nordeste (JMN), que ocorrerá entre maio e outubro de 2024, promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas), em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, e, na Arquidiocese da Paraíba, pela Comunidade Casa da Paz.

© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.