Para vereador, crédito imobiliário anunciado pela Caixa vai aquecer a construção civil no país

por Clarisse Oliveira publicado 12/02/2020 15h54, última modificação 12/02/2020 15h54
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Carlão (DC) enfatizou que medida deve movimentar mais de R$ 10 bilhões em empréstimos e incentivar a economia nacional e local

O vereador Carlão (DC) comemorou nova modalidade de crédito imobiliário anunciado pela Caixa Econômica Federal, que deve movimentar mais de R$ 10 bilhões em empréstimos ainda no primeiro ano de operação nas linhas de juros pré-fixadas para a compra da casa própria. O parlamentar destacou a medida, que deve ser lançada ainda na próxima semana, durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Para o vereador, esse incentivo vai aquecer a economia tanto nacional, quanto local em torno da construção civil. “Todos sabemos da importância que a construção civil tem na economia. Ela é mola propulsora dentro da economia nacional e local, gerando emprego e renda. São homens e mulheres trabalhando, empresas pagando seus impostos, pessoas trabalhando para ter dignidade”, declarou.

Segundo Carlão, a modalidade de juros pré-fixados é uma linha de crédito inédita e que vai até 9%, podendo variar de acordo com o tempo de financiamento. “Quando menos tempo, menores os juros. Os juros de um financiamento em até 20 anos, vão ser menores do que os de um financiamento em até 30 anos”, explicou.

“É o começo da transformação de um país. Nada valem os grandes índices da economia se o salário não chega na mão de quem trabalha. Nossa cidade pode crescer muito com a medida”, espera o parlamentar.