Piabas de Tambaú desfila irreverência no Folia de Rua 2017

por Damião Rodrigues — publicado 08/02/2017 21h00, última modificação 04/07/2019 15h35
O bloco fundado em 1993 com poucas pessoas embaladas por um “Trio Elétrico” em um som portátil e que andavam pelas ruas de Tambaú para divulgar as Muriçocas do Miramar.

Ponha sua máscara e solte toda sua irreverência com “As Piabas de Tambaú” no Folia de Rua 2017. De acordo com Ana Gondim, uma das fundadoras, a agremiação é formada basicamente por grupos de papangus mascarados e grupos de pessoas fantasiadas com temas distintos. O bloco fundado em 1993 com poucas pessoas embaladas por um “Trio Elétrico” em um som portátil e que andavam pelas ruas de Tambaú para divulgar as Muriçocas do Miramar.

“Continuamos com o mesmo perfil desde nossa criação: valorizar o artista da terra e resgatar o carnaval de rua da Capital, que estava morrendo. É o único bloco em que saem os papangus, foliões mascarados que divertem quem encontra pelas ruas”, afirmou Ana Gondim. Ela ainda convidou a população a participar da folia.

"Ponha sua máscara, solte suas frangas e venha participar deste bloco brincalhão e irreverente, que sai pelos bares da praia de Tambaú levando a alegria dos antigos carnavais"

A concentração do bloco acontece a partir das 20h do dia 18 de fevereiro, em frente ao Apettitos Tratoria, na Rua Osório Paes, em Tambaú, de onde sai pelos principais bares, restaurantes e ruas do bairro e depois retornam ao local da concentração.

TV Câmara no Carnaval de João Pessoa 2017

O Bloco as Piabas de Tambaú é mais uma agremiação a participar da cobertura especial do Carnaval 2017 da TV Câmara de João Pessoa. A emissora legislativa começa os trabalhos com a exibição de entrevistas a presidentes de agremiações carnavalescas mostrando a história e a alegria das agremiações pessoenses aos telespectadores. A apresentadora Suely Gonçalves entrevista representantes dos movimentos Folia de Rua e também do Carnaval Tradição da cidade.

https://www.youtube.com/watch?v=sZPcwyKekaU