João Pessoa, 16 de maio de 2024
  5. Série documental conta a história...
Série documental conta a história de João Pessoa a partir das leis aprovadas na CMJP
09.11.2022
Redação

Intitulado ‘João Pessoa: Cidade de Leis’, o projeto audiovisual será lançado no evento em comemoração aos 75 anos de reabertura da Câmara, em 17 de novembro, no Hotel Globo

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está produzindo uma série documental que conta a história e o desenvolvimento da cidade a partir das leis aprovadas no Legislativo Municipal durante seus 75 anos de reabertura. A série documental resgata a história da Câmara e é composta por 12 peças audiovisuais, com episódios mensais a serem lançados durante um ano.

O lançamento do projeto intitulado ‘João Pessoa: Cidade de Leis’, produzido por Érika Bruna Agripino e Lúcio César, ambos servidores da CMJP, acontece no evento de comemoração dos 75 anos de reabertura da Casa, previsto para 17 de novembro, no Hotel Globo, às 16h. O evento ainda vai contar com exposições e atrações culturais em celebração ao aniversário do Legislativo Municipal.

A série explica que, apesar da comemoração de 75 anos da reabertura da Câmara acontecer em 14 de novembro, existem registros de seu funcionamento desde a fundação da capital paraibana, no século 16. No decorrer dos episódios, é mostrado desde quando não havia divisão entre os poderes e a Câmara era a base da administração pública, até a evolução do sistema republicano, no qual as leis aprovadas foram fundamentais para a concretização das ações do Município.

“A história das ruas, praças, mercados e outros equipamentos públicos, desde aqueles do passado até os que estão hoje no nosso cotidiano, conta sempre com a participação da Câmara de João Pessoa. E são essas histórias que nós vamos contar”, afirmou Érika Bruna Agripino.

Os três primeiros episódios da série documental são: ‘A cidade, as leis e a Câmara’; ‘O Mercado Central’; e ‘As ruas de João Pessoa’.

© Copyright 2023. Todos os Direitos Reservados.